Implantação de um Sistema de Gestão de Risco

    Fornecemos serviços de consultoria focada em implantação de áreas de gestão de riscos. Nossa metodologia robusta e nossas ferramentas pré-formatadas possibilitam um ganho real em tempo e custo para implantação da área. Possuímos um sistema de trabalho que permite coparticipação ativa da empresa e possibilita uma efetiva transferência de conhecimento. Este modelo facilita a integração de forma gradual com a cultura organizacional do cliente tornando o processo mais efetivo e aderente.

    Quality Assurance

    Conduzimos avaliações dos sistemas de gestão de riscos da sua empresa e verificamos o grau de alinhamento com as melhores práticas do mercado. Oferecemos também a possibilidade de auxiliar na transição do modelo atual para o modelo de gestão de riscos baseado na metodologia Análise de Risco Parametrizada, já totalmente alinhado com as melhores práticas do mercado.

    Consultoria de acordo com as diretivas da SUSEP

    Fornecemos consultoria para a implantação de áreas de gestão de riscos de acordo com as melhores práticas do mercado (COSO ERM, ISO 31.000 etc) e de acordo com as diretivas da SUSEP. A utilização de uma metodologia robusta e de soluções pré-formatadas possibilita um ganho enorme de tempo neste processo, evita erros indesejáveis e reduz custos de forma significativa.

    Índice de Vulnerabilidade

    Conduzimos avaliações dos sistemas de proteção existentes na sua empresa. Proporcionamos um raio “X” adequado dos sistemas de proteção identificando os principais gaps de vulnerabilidades. Esta solução é bastante útil para as seguradoras ou corretoras que necessitem fazer homologação de novos sites e não possuem equipe em quantidade suficiente para tal. Os parâmetros de avaliação encontram-se de acordo com as melhores normas disponíveis no mercado (NFPA, FM Global, ASIS etc..)

    Otimizada

    Desenhada para aquelas empresas que necessitam iniciar um processo de implantação de uma área de gestão de riscos, com orçamento diminuto, poucos recursos humanos para compor a área e prazos exíguos. Esta modalidade fornece soluções padronizadas, apoia-se em pontos focais ou multiplicadores da própria empresa para baratear custos. Apesar de suas limitações quando comparada ao modelo tradicional, ainda assim fornece os elementos básicos da gestão de riscos (identificação, mensuração, matriciamento dos riscos, definição de planos de mitigação e follow up e reports dos planos).