Participe Da apresentação
Particularmente em respeito à repressão de fraude e corrupção, é importante desenvolver novas estratégias e medidas para aumentar a eficácia do acompanhamento e para dar as ferramentas necessárias para o gerenciamento de suas tarefas. Estruturas criminosas muitas vezes somente podem ser quebradas, quando denunciantes tem um incentivo suficiente para cooperar e se sentem seguros em seus contatos.

Sistemas de denúncia oferecem aos seus funcionários e as pessoas no ambiente da sua instituição um canal de comunicação confidencial. Devido à confidencialidade informações valiosas podem ser obtidas, que de outra forma não seriam deixadas por causa do risco de repressão. Denúncias podem ser emitidas de maneiras diferentes a uma central de confiança, onde estas informações podem ser processadas, organizadas e analisadas.

Vantagens de um Canal de Denúncias

Os denunciantes muitas vezes não sentem-se suficientemente protegidos e tem medo de consequências negativas para o próprio emprego dele. Portanto, muitas vezes eles não falam nada ou não entregam as informações voluntariamente por temerem possíveis desvantagens ou até descrédito no processo atual.

Para diminuir as preocupações sobre possíveis consequências negativas de um relato, cada denunciante decide se quer permanecer anônimo ou se deseja se identificar para os casos informados. O sistema não registra as conexões, assim exluindo a rastreabilidade técnica do denunciante.
A experiência mostra que muitos informantes relatam inicialmente de forma anônima e posteriormente, em diálogos de construção de confiança com o examinador, eles comunicam a sua identidade mais tarde. Sem a disponibilidação para um contato anônimo pelo Canal de Denúncia, a informação não seria recebida e relatada.

Diferenciais do nosso sistema

Você decide

Oferecemos acesso ao sistema individualmente, assim você pode escolher se deseja gerenciar os relatos de si mesmo ou se quer supporte por nossa equipe especializada. Assim vocé é dono do seus relatos.
Também pode usar o sistema para perguntas e liberações de assuntos de ética e compliance, garantindo uma base central de todos assuntos de compliance.

Visual e Conteúdo Customizáveis

O sistema possui um layout customizável para integrar no CI da sua empresa. O conteúdo e organização especialmente das témas e explicações sobre que denúncias devem ser feitos varia de acordo com o formato escolhido na sua necessidade.

Segurança e Privacidade -  Made in Germany

O sistema é executado exclusivamente em servidores em um centro de dados altamente seguro na Alemanha - o país com o lei de privacidade de dados mais alto do mundo. O acesso para o sistema e criptografada.


Workflow Interno

O sistema permite o mapeamento da organização da sua instituição, assim permitindo um workflow de tarefas entre varios departamentos, unidades e países sem sair o sistema.

Nós podemos ajuda-lo de várias maneiras. Você pode operar o sistema de forma proprietária por sua equipe, ministrando o conteúdo de informações e relatos.

Também pode deixar as operações e administração do sistema por nossa equipe especializada. A operação de canais de denúncia pode ser um grande desafio para as instituições, além das atividades do seu “core business”. Assim, não só a tecnologia deve ser disponibilizada, mas também o pessoal com instruções para processar, tratar e acompanhar os relatos recebidos.
Oferecemos a operação do sistema como um serviço terceirizado. Você decide o grau de terceirização - apenas o fornecimento técnico ou também o processamento e acompanhamento. Se você tentar escrever com um público vasto em mente, sua história vai soar falsa e sem graça. Ninguém vai ficar interessado. Escreva para uma pessoa. Se for verdadeiro para o um, será verdadeiro para o resto.
Jane Doe

Qualquer dúvida entre em contato


christian@instituto-arc.com
Tel: +55 (11) 3522-9599
Cel: +55 (11) 99986-7288

- Dr. Christian de Lamboy
Diretor Instituto ARC